Projeto “FOSTER Open Science” começou já a disponibilizar conteúdos sobre Open Data

O projeto FOSTER – Facilitate Open Science Training for European Research pretende criar um programa de formação sobre acesso aberto e dados abertos direcionado a diferentes comunidades de investigação científica e de profissionais de informação dos países integrantes do Espaço Europeu de Investigação. O projeto é coordenado pela Universidade do Minho e o consórcio é constituído por mais 12 parceiros, e apresentaram recentemente o seu espaço na web renovado em http://www.fosteropenscience.eu.

Com a disponibilização do novo portal web do projeto começaram já a ser facultados conteúdos relacionados com Open Data e aguardam-se outros bons conteúdos como resultado das iniciativas de formação promovidas no âmbito do projeto.

Como um dos primeiros recursos, destaca-se desde já a apresentação sobre o Open Data Pilot no quadro do H2020 feita por Sarah Jones do Digital CurationCenter do Reino Unido, numa sessão de formação a Project Officers da Comissão Europeia em Bruxelas. Todas as apresentações realizadas nesta sessão podem ser acedidas no seguinte endereço: http://www.fosteropenscience.eu/project/index.php?option=com_content&view=article&id=35:presentations&catid=9:download&Itemid=107.

The Horizon 2020 Open Data Pilot (Article 29.3 of GA) – Sarah Jones [PDF, video recording = 18:12 mins]

Foste_Horizon_2020_Open_Data_Pilot_SarahJones

 

Tags: , ,

Post a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Top